Corpo-Mente

As abordagens corpo-mente  baseiam-se na ideia de que existe uma interacção entre cérebro, mente, corpo e comportamento. Têm como objectivo utilizar a mente para afectar o funcionamento físico e promover a saúde.

As abordagens corpo-mente utilizam um conjunto de técnicas que visam reduzir o stress, modificar o estilo de vida para padrões mais saudáveis e ensinar a gerir a doença. Estas técnicas são o Relaxamento, a Meditação, os Exercícios de respiração, o  Mindfulness,  a Reestruturação cognitiva, a hipnose clínica, o Biofeedback, e o auto-cuidado.

Existem muitos estudos científicos que demonstram que as  abordagens corpo-mente são eficazes no tratamento da doença cardíaca, hipertensão, alterações hormonais (síndrome pré-menstrual e menopausa), dor crónica, lombalgia crónica, fibromialgia, insónia, ansiedade e depressão.

Se sofre de dor crónica participe no nosso Programa de Redução da Dor Crónica, uma intervenção terapêutica em grupo, desenhada de acordo com os princípios da Medicina Corpo-Mente e que visa  ensinar as pessoas que sofrem de dor crónica a diminuir os seus sintomas dolorosos e a melhorar a sua qualidade de vida, através da utilização de uma variedade de técnicas corpo-mente e de auto-cuidado. Saiba mais aqui

Para informações sobre Consultas clique aqui.